domingo, 22 de maio de 2011

O que são as Frentes Criativas de Trabalho para as Juventudes


Joatan Junior


O Projeto Frentes Criativas de Trabalho para a Juventude é uma proposta de projeto de emenda popular para ser apresentado ao parlamento brasileiro, seguir como projeto de indicação e ser adotado pelo Poder Público nos níveis Municipal, Estadual e Federal.

A idéia parte do principio que estamos vivendo uma situação de emergência devido ao avanço do Crack e ao extermínio de jovens no Brasil. E devido a essa emergência, estamos propondo que o Governo adote Frentes de Trabalho para a juventude, mas trabalho diferente, do tipo baseado na economia criativa e no trabalho imaterial.

Acreditamos que os jovens são a parte mais importante da solução para os problemas que os vitimizam e que a partir de seu talento e criatividade é possivel reduzir déficits sociais nas comunidades e impactar sobre os índices de violência, drogadição e extermínio de jovens.

Na prática, queremos que o governo contrate os jovens para atuar em Frentes Criativas de Trabalho segundo seu talento em áreas como Esporte, Cultura, Empreendedorismo Social, Ambientalismo, Lazer, Jogos, etc. O governo deve pagar uma bolsa para os jovens e oferecer cursos profissionalizantes relacionados com os talentos criativos dos mesmos.
http://www.blogger.com/img/blank.gif
Os jovens repassando seus saberes para outros e atuando conjuntamente na redução dos déficits sociais de suas comunidades vão gerar capital social e refazer o tecido social corroido pela violência e pela ausência de políticas públicas. Impactando assim sobre os índices de violência e consumo de drogas.

Fico á disposição para outros esclarescimentos e contatos. joatanjr@hotmail.com

Um salve,

Joatan Junior - Cordenador Nacional Interino do MH2O do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil