terça-feira, 20 de março de 2012

Ceará: Projetos de Jovens serão apoiados pelo CUCA Che Guevara em Fortaleza

Seleção de projetos que estimulem protagonismo juvenil no Ceará

Jovens entre 15 e 29 anos participantes de organizações juvenis sediadas em Fortaleza (CE) poderão participar de seleção de projetos de protagonismo da juventude. O edital, lançado pelo Instituto de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca), contemplará 40 iniciativas no valor de R$ 10 mil cada.

Os interessados em participar do edital deverão inscrever os projetos entre os dias 12 e 16 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede do Cuca Che Guevara (Av. Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará – Fortaleza-CE). Segundo o edital, o objetivo é "selecionar e dar apoio técnico e financeiro a organizações de juventude que desenvolvam trabalho com/para a juventude” de Fortaleza.

As iniciativas devem promover a participação cidadã dos jovens e estar relacionadas ao meio ambiente, à saúde ou contra as discriminações. De acordo com o documento, serão selecionados dez projetos de fomento à educação ambiental, como coleta seletiva de lixo, reciclagem, consumo sustentável e não poluição; 15 ações de promoção da qualidade de vida, como alimentação saudável, sexualidade e planejamento familiar, prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas, entre outros temas; e dez projetos de promoção aos direitos humanos e contra discriminações.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 26 de março no Mural do Cuca e no sítio eletrônico da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura Municipal de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br/juventude). Consulte o edital completo aqui:http://migre.me/8jmLS

(Fonte: Portal Busca Jovem, 7 de março de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil