sexta-feira, 27 de maio de 2011

Craques Versus Crack de Quixadá volta á mídia




Craques Versus Crack - Programa de sensibilização da sociedade pelo esporte contra o
Crack, desenvolvido pelo MH2O e adotado pela Prefeitura de Quixadá volta a ser noticia junto com uma belíssima iniciativa Criativa. Confira a matéria do Jornal diário do Nordeste: Prevenção é realizada por etapas de atividades

Quixadá Não é de hoje que são feitas referências à pedra da morte nas ações de combate às drogas. No início de 2009, a Coordenadoria da Juventude de Quixadá, uma das vertentes da Secretaria de Esportes deste Município, iniciou trabalho assistencial para menores de idade, o "Craques X Crack".

Segundo o articulador do projeto, Carlos Clayton Silva, as atividades preventivas estão sendo realizadas por etapas. Naquele ano foi desenvolvida a sensibilização. No ano seguinte, atividades esportivas. Neste ano, será realizada a fase cultural das atividades.

Rede pública

A proposta, idealizada pela organização não governamental MH2O, contempla alunos de toda a rede pública. Primeiro, um psicólogo orientou sobre os perigos das drogas. Um advogado ressaltou as implicações legais e um educador físico levou orientações sobre a importância da prática de atividades saudáveis. Em seguida, foi realizado um torneio de futebol de rua e shows de hip-hop. Agora estão sendo preparadohttp://www.blogger.com/img/blank.gifs festivais de danças de rua e de teatro. O objetivo é atender, pelo menos, 15 mil adolescentes.

Em Quixadá, a Comunidade Novos Horizontes acolhe dependentes químicos. O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) presta assistência a quem pretende se livrar das drogas e a Associação Cultural Artística e Ecológica do Ceará (Acaec) está formando um grupo de Narcóticos Anônimos. A cidade já conta com os Alcoólicos Anônimos (AA). São 104 em todo o Estado. No Sertão Central existem também grupos de AA em Boa Viagem, Canindé, Choró, Madalena, Mombaça, Pedra Branca, Quixeramobim e Senador Pompeu. Os Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e o Proerd, da Polícia Militar, também estão na luta.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=987691

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil