segunda-feira, 29 de junho de 2009

MH2O recebe visita de ONGs do Distrito Federal para Benchmarking

Nos dias 24, 25 e 26 de Junho/09 o MH2O do Brasil recebeu a visita de uma delegação de quatro ONGs de Juventude do Distrito Federal. As ONGs Grupo Atitude, Grupo Cultural Azulim,Menino de Ceilândia e Programando o Futuro, procuraram o Movimento Hip Hop Organizado do Brasil para conhecer mais da experiência econômica do Gigante do Hip Hop Nacional.


Na visita foram apresentadas as várias tecnologias sociais desenvolvidas e trabalhadas pelo MH2O ao longo dos seus vinte anos de militância. Destacando-se a Nova Economia Social (NOES) e a Campanha Craques Versus Crack.



As ONGs do Distrito Federal apresentaram suas atividades e falaram de um grande projeto que deverá organizar um Arranjo produtivo Local (APL) de Hip Hop em Ceilândia-DF o qual está sendo conduzido de forma consorciada pelas quatro entidades com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia do Governo Federal.



Também foram realizadas visitas a outras ONGs e tecnologias sociais do Ceará como Edisca, ACR, Terapia Comunitária e Banco Palmas. E ainda foi realizada uma conversa com Egidio Guerra Articulador de Sinergias Sociais da Assessoria de Juventude do Gabinete do Governador do Ceará.




A visita foi organizada e ciceroneada pela Coordenadora Adjunta Nacional do MH2O Ana Cristina, por Valmir Filgueiras Coordenador Financeiro da ONG Artitude de Rua (Entidade que representa Institucionalmente o MH2O do Ceará) e contou com a presença do Coordenador Institucional Nacional do MH2O do Brasil Poeta Urbano.

3 comentários:

  1. Galera, obrigado pelo carinho e atenção que nos receberam. Com certeza teremos muito o que partilhar entre si.

    Forte abraçoa todos...

    ResponderExcluir
  2. A experiência que passamos com vocês foi de grande importancia para nós. Um grande abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. oi !!!!
    gostaria de oferecer p/ vcs um espetaculo de teatro gratuito em brasiliaDF mas não sei como contactá-los???
    tem algum tel?
    obrigada janaina menezes

    ResponderExcluir

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil