quarta-feira, 1 de julho de 2009

MH2O participa da II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (II CONAPIR)


O Movimento Hip Hop Organizado do Brasil dá mais um importante passo na luta em defesa da Igualdade Racial no País. Na foto abaixo DJ Ocimar (da Bomb), chapolim e Naldão juntam forças.





Após ajudar a construir as Conferências Municipais e Estaduais, o MH2O enviou sua militância para colaborar nos debates e deliberações da Conferência Nacional. Na conferência o encontro com outros referenciais do Hip Hop que também levantam a bandeira da igualdade (Foto abaixo: Rapper GOG e Naldão).




A II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (II CONAPIR) foi lançada em 12 de março em cerimônia no Palácio do Planalto. Sob coordenação da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, teve início um grande processo de mobilização nacional envolvendo conferências municipais, estaduais e consultas às comunidades tradicionais de terreiros, quilombolas, indígenas e de etnia cigana. A etapa nacional aconteceu em Brasília, entre 25 e 28 de junho de 2009, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.





Fortaleza enviou Luiz Bernardo, coordenador de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial da prefeitura Municipal e uma grande delegação de ativistas do movimento.

Para o MH2O foi um grande momento que marca o avanço do Movimento em relação ás lutas sociais em defesa da igualdade, diversidade e dos direitos humanos no Brasil.

Saiba mais em: http://www.conapir2009.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil