sexta-feira, 15 de maio de 2009

Assembléia Legislativa do Ceará repercute Consulta organizada pelo MH2O (CC.Posse)



O Portal da Assembléia Legislativa resaltou que esta foi a primeira consulta publica á juventude do Estado e destacou as falas dos dirigentes e membros do MH2O, entidade-movimento que solicitou a consulta junto á Comissão.

13.05.2009
Comissão da Juventude realiza audiência no Conjunto Ceará

A Comissão de Juventude da Assembléia Legislativa realizou nesta quarta-feira (13/05) à noite, audiência pública para debater sobre a realidade dos jovens do Conjunto Ceará. A presidente da Comissão, deputada Rachel Marques (PT), destacou a importância do debate para aproximar a Assembléia da sociedade e trazer o jovem, suas demandas e interesses para o Parlamento Estadual.

Rachel disse que a audiência é fruto da primeira ação da comissão, que reuniu representantes das organizações juvenis do Estado,e, na ocasião, apresentaram suas expectativas e reivindicações e solicitaram as visitas às comunidades. “O encontro do Conjunto Ceará é o primeiro de uma série que a comissão fará para ouvir os anseios da nossa juventude”, ressaltou a parlamentar, lembrando que jovens do Cariri, também solicitaram a visita da comissão.

Durante a audiência, houve uma apresentação do grupo de Hip Hop MIRA (Mulheres Informadas, Revolucionárias e com Atitude). A MC Fabiana Carvalho citou alguns problemas do bairro, como a carência de cursos profissionalizantes e o péssimo estado de conservação das praças e das áreas de lazer e esporte.

Johnson Sales, coordenador do Movimento Hip Hop MH2O, destacou que as reivindicações dos jovens do Conjunto Ceará são as mesmas das primeiras gerações que chegaram ao bairro. “O Pólo de Lazer foi construído em 1991, até hoje só teve uma reforma e está destruído. O Bosque, que deveria ser uma área verde, foi invadido”, denunciou Sales.

O secretário da Regional V, Récio Araújo, elogiou a atividade da Assembléia de ouvir os jovens dos bairros e disse que “a iniciativa dos deputados pode gerar emendas ou outras ações que assegurem mais recursos para esta área”. Ele lembrou que há muitos espaços de lazer, mas é preciso melhorar a estrutura. “Há 36 praças no Conjunto Ceará e só em 2008 a Prefeitura recuperou 13”, afirmou.

O Secretário de Juventude de Fortaleza, Afonso Tiago Sousa, destacou a carência de cursos profissionalizantes e de perspectivas de emprego como as principais demandas, “não só no Conjunto Ceará, mas em todos os bairros da Cidade”. Ele também ressaltou a ação da Comissão de Juventude: “o contato direto com os jovens, nos bairros capacita a Assembléia para a elaboração de políticas públicas”.

Fonte (Portal da Assembléia Legislativa do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil