sexta-feira, 20 de julho de 2007

Pra entender a Campanha que está Mobilizando o Brasil

Clique na Imagem para vê-la ampliada

A Campanha “Hip Hop na Linha de Frente contra o Crack” é um conjunto de Ações e Eventos coordenados e sinérgicos que se apoiando na cooperação e formação de redes entre ONG’s, Movimentos, Poder Público, Grupos Comunitários e Culturais, Associações de Bairro e Iniciativas de Responsabilidade Social, visa mobilizar a sociedade para através da Cultura, Esporte e Educação formar uma linha de resistência contra o avanço do Crack no Brasil.

A Campanha não tem um formato rígido, não se prende a Estilos, Ritmos e ou Estética Artístico-Cultural.

A Campanha se edifica em três Pilares Principais: A Mobilização, O Esporte e A Cultura.

Como Ferramenta, adota a Educação.

E tem um Alvo Principal: O Crack.

E um Público Objetivo: A Juventude.

A Campanha se dá em duas Frentes: Uma Artística e Uma Esportiva (Craques versus Crack).

Na Frente Artística, várias mostras culturais, shows e apresentações de vários estilos e ritmos impulsionam a luta contra o Crack. Ao final da Campanha um grande festival reunindo todas as atrações que partiparam das atividades nas comunidades será realizado para manifestar a repulsa da Juventude á violência e chamar a atenção do Poder Público e da Sociedade em geral para a problemática das drogas.

Na Frente Esportiva, a Campanha se chama “Craques versus Crack” e nela diversas modalidades de esportes serão praticadas em forma de campeonatos e demonstrações nas Comunidades, tendo como “Carro-Chefe” o “Futebol de Rua” que será trabalhado por meio de campeonatos de “Travinha” e que se somarão a esportes radicais, basquete, vôlei e muitos outros. No final da Campanha será realizado um grande evento esportivo com os campeões de todas as modalidades disputadas nas comunidades para demonstrar a incompatibilidade entre uma vida saudável e vitoriosa e o uso de drogas. Como produto final da Campanha, a Frente Esportiva mobilizará todos os times de futebol engajados no “Craques versus Crack” para participar do Projeto “Inter-Favela” que a partir de 2008 organizará escolhinhas e uma Liga entre as Comunidades.
Como principal reivindicação junto ao poder público a Campanha defende a criação de Clínicas de desintoxicação de usuários de Crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil