domingo, 22 de julho de 2007

MH2O do Rio de Janeiro Conquista apoio de Artistas Locais para o Mercado Altenativo

Músicos e Dj´s apóiam o MH2O do Rio de Janeiro

Os Músicos Carlinhos Trumpete, Mongol e o DJ mais conhecido como X-Dj estão sempre presentes nas intervenções fonográficas do Estúdio de Gravação do MH2O do Rio de Janeiro. O estúdio é mais uma empresa social do Parque produtivo do Projeto Piloto Nacional Mercado Alternativo que em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego atende mais de 1.200 jovens em 03 estados mais o distrito federal com um parque produtivo de 06 empresas por estado. No Rio os músicos ficaram comovidos pelo trabalho da entidade e passaram a apoiar a iniciativa dentro de suas possibilidades. Carlinho e X-Dj vem dando formação aos jovens atendidos pelo projeto. Carlinhos também deu acessória na montagem do estúdio e Mongol se comprometeu a reverter uma porcentagem dos lucros da venda de seu novo CD para as atividades do Movimento entre outras formas de participação.

Hoje tanto Carlinhos, Mongol ou X–DJ realizam as suas produções junto aos jovens atendidos pelo projeto trocando idéias e alimentando a esperança desses jovens de que um dia estarão realizando os seus próprios trabalhos gerando renda e desenvolvimento para a sua comunidade.

A partir da semana que vem os jovens atendidos estarão gravando uma música para a entidade e já está sendo feita uma seleção entre vários artistas cariocas para o lançamento de uma coletânea que está sendo organizada por X-DJ e os jovens do projeto.

A intenção do MH2O do Brasil é criar um selo para divulgar o RAP Fluminense e ao mesmo tempo gerar renda e desenvolvimento para a periferia sem esquecer de fomentar valores libertários e anti – preconceito nos produtos gerados em seu Mercado Alternativo.


Informou: MH2O do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil