Fortaleza recebe o projeto ‘Intercâmbio de cultura urbana’, com rappers e grafiteiros. O intercâmbio faz parte da programação oficial do ano da França no Brasil.
Antes, o evento era realizado apenas entre França e São Paulo. Pela primeira vez, Recife e Fortaleza foram escolhidas para receber os rappers do ‘Intercâmbio de cultura urbana’.
As cearenses do nucleo de mulheres do MH2O "Mira" abriram a noite com protestos em forma de rima. Desde o último domingo (09),
artistas e pesquisadores dos dois países trocam informações e unem expressões artísticas em diferentes espaços públicos da cidade. Eles aproveitam para registrar o intercâmbio em um cd.
O grupo Shaolyn gen zu se considera a voz elevada dos guetos periféricos da França. Assim como o rap brasileiro, eles falam das dificuldades e do lado positivo das comunidades. Mike diz que está muito feliz em ter vindo a Fortaleza e encontrar rappers tão envolvidos com o trabalho. Ele está emocionado em conhecer e gravar um cd com a comunidade.
A programação do intercâmbio de cultura urbana continua nesta quarta-feira (12) no Bom Jardim, na praça da rua Três Corações com João XXIII. A partir das 16h, vai ter grafite. Às 18h, começa a amostra de curtas, e às 20h, a peça ‘Cabeça de papelão’, do Grupo Escuta de Teatro.
musica com causap prodigos e shaolin gen zu erivan
ResponderExcluirmyspace do causap
www.myspace.com/causapolemica