quarta-feira, 11 de março de 2009

MH2O Homenageia Patativa do Assaré

Comemorando o centenário do Poeta Patativa do Assaré, o Movimento Hip Hop organizado do Ceará realizou um espetáculo de Hip Hop Regional no Centro Cultural Banco do Nordeste em Fortaleza-CE

Com 20 anos de existência, o Movimento Hip-Hop Organizado está presente no Ceará e em outros estados brasileiros difundindo sua arte contemporânea, que inclui o break, o rap, e o grafite. Inovando a tendência musical e estética, o MH20 criou o “Hip-Hop Cangaceiro”, que passeia por ritmos como: forró pé-de-serra, maracatu, reisado, repente, embolada, côco e cordel, e passa a valorizar o sotaque de sua região, as gírias locais, expressões, palavras usadas no cotidiano e inspira-se nos ritmos regionais e nas batidas eletrônicas para moldar sua sonoridade.


Repente & Hip-Hop Cangaceiro
Encontro entre a linguagem nordestina do repente e a arte contemporânea do hip-hop, travando um desafio entre o ancestral e o contemporâneo, onde os violeiros e repentistas apresentaram sua liberdade com as palavras e sua cultura adquirida para dialogar com os jovens e sua estética urbana, homenageando o poeta cearense Patativa do Assaré pelos seus cem anos de inspiração à cultura brasileira.

O evento chamou a atenção da mídia local que enfatizou o "Hip Hop cangaceiro" em sua programação. Na foto o Coordenador nacional do MH2O do Brasil Rogério Chaves (o babau) e o DJ Matim concedem entrevista para a TV União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil