sábado, 14 de julho de 2007

Parceria entre MH2O do Brasil e ONG Aliança Empreendedora se Consolida no Paraná


Com o Apoio da Rede Mundial Ashoka Empreendedores Sociais. MH2O do Brasil e Aliança Empreendedora executam Primeiro Projeto Conjunto depois da Parceria Firmada para atuação na Região Sul.



O Movimento Hip Hop Organizado do Paraná e a ONG Aliança Empreendedora firmam parceria através do “Fundo Desafio - Projetos Colaborativos e de Intercâmbio’ da Ashoka Empreendedores Sociais com o intuito de aproximar e mesclar as metodologias da Aliança Empreendedora e do MH2O do Brasil para mapear, formar e fortalecer uma rede de micro empreendedores e grupos produtivos no movimento Hip Hop.

Esta mescla e projeto visa ampliar o escopo de ambas as organizações e integrar a atuação do Mercado Alternativo (MH2O do Brasil) que envolve o treinamento e a incubação de empresas do Hip hop (Grafite, Estúdio, Loja, Centro de Produção de Estilo, etc.) formadas por jovens com a Metodologia dos 5 Acessos (Aliança Empreendedora) que envolve a integração de grupos, empreendedores e comunidades e seu fortalecimento através dos acessos a :
1 – Conhecimento e Informação (Capacitações e Assessoramento)
2 – Capital (Fundo de Microcrédito)
3 – Comercialização e design (Quiosques, Catálogos, Lojas, etc.)
4 – Tecnologia e Infra-Estrutura (Máquinas, Ferramentas e Equipamentos)
5 – Cidadania e Assistência Social (Saúde, Educação, etc.)

Assim, com este projeto as entidades visam estabelecer e desenvolver um piloto a ser replicado nacionalmente por ambas as organizações, iniciando este trabalho através do mapeamento de uma rede de micro empreendedores já existentes dentro do Movimento Hip Hop e os integrando as duas metodologias em um processo de geração de trabalho e renda efetivo e continuado.

Entre os vários resultados esperados estão:

• 30 a 50 microempreendimentos de hip hop mapeados e mobilizados para participação no projeto
• Mobilização e mapeamento de 15 comunidades / municípios
• Processos desenvolvidos, testados e consolidados em uma publicação e modelo a ser repassada e replicada junto a outros estados e experiências de natureza semelhante.


Informou: MH2O do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil