segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MH2O recomenda

Na sexta-feira 12/08  aconteceu em Teresina, Piauí, a abertura oficial da 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude – PPJ´s. Dentro da programação foi realizado o lançamento do livro “As Políticas Públicas de Juventude na Agenda Brasileira: Desafios e Perspectivas”, de autoria do mestre em PPJ´s, Josbertini Clementino.

O livro é baseado na tese de mestrado do autor que para a consolidação da obra trabalha desde 2008, através de pesquisas e diálogos com ministros, deputados, secretários e outros representantes do poder público, com a pretensão de colher informações, para assim, fazer uma avaliação do cenário de PPJ´s, analisando dentre outras perspectivas, quando e como a juventude, conquistou espaço em nível nacional.

O trabalho resultou em um diagnóstico da realidade brasileira com as propostas voltadas para a concretização de ações em prol da juventude, onde foram levantados alguns questionamentos pertinentes tais como: existem projetos suficientes para trabalhar com os 50 milhões de jovens que existem no Brasil? Se estes projetos existem, de fato, o que falta para a consolidação? A dotação orçamentária é suficiente para atender a demanda? Como os municípios vem trabalhando esta questão?

A obra é indicada para o público interessado em entender as políticas públicas de juventude desenvolvidas nas diversas regiões do país, oportunizando o contato com a macro política nacional, fazendo ressalvas do ponto de vista dos projetos que acontecem somente na área do discurso em contra ponto aos projetos que acontecem na prática. Segundo o autor o livro tem conseguido muitos adeptos por abordar as PPJ´de forma objetiva e concisa, esclarecendo questões que incomodam a sociedade mas que não são expostas publicamente.



Fonte: SRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil